Outras páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

COMTUR de Canindé de São Francisco/SE realiza oficina para seus membros

Na manhã de hoje, 14/08, aconteceu no auditório do Xingó Parque Hotel, oficina do COMTUR - Conselho Municipal do Turismo de Canindé de São Francisco/SE.

A oficina foi conduzida pelo consultor do SEBRAE, Rafael Luchese, que contextualizou aos participantes, a importancia da governança do turismo local.

Feito isso, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, que após discussão sobre os pilares: Visão, Missão e Valores, foi definido os conceitos que nortearão o conselho. 

O evento contou com a participação de conselheiros do COMTUR, representantes de outros segmentos, Prefeitura e outros: Manoel Foguete - MFTur; Júnior Brasil - Bar e Restaurante Karrancas; Lázaro - CHESF; A bióloga Andressa e Tania - Departamento de Meio Ambiente; Rosa Góes - Departamento de Indústria e Comércio; Katia Pimentel - Xingó Parque Hotel; Everton - Cooperativa de Reciclagem; Francisco "Kiko" - Rei do Cangaço Burgue e  Pousada; Genilson Aragão - secretário de Turismo, Cultura e Esporte; Tereza Raquel - Presidente do COMTUR; Valdir Inácio - LÍDER Muda Sertão; Carlos Moisés - Turismólogo SECTUR; Ivone Feitosa - secretária de Educação; Andressa - secretária de Assistência Social e do Trabalho; representantes de Agências de Receptivo Turístico, representante do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, dentre outros. 

As oficinas voltarão acontecer nos meses seguintes, tendo o objetivo de preparar os conselheiros para a construção do Plano Municipal de Turismo.

Constituir a governança turística local é uma prerrogativa para participar e captar recursos federais para ser investido nas ações necessárias que venha impulsionar o desenvolvimento local de todos os atores envolvidos no processo.

Por Valdir INÁCIO 
Tecnólogo em Gestão Pública 
Diário da Cidade Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.