Outras páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Prefeitura de Canindé assina convênio com INCRA para construção de casas no Assentamento Adão Preto

Prefeito Ednaldo da Farmácia recepcionando assentada
para assinatura do contrato da casa própria 
Na manhã do dia 29/08, o prefeito Ednaldo Vieira Barros, esteve na zona rural de Canindé de São Francisco/SE, acompanhado dos secretários Rildo Joaquim (Agricultura), Reno Alverne (Obras, Serviços Públicos e Planejamento), do superintendente do INCRA - Gilson dos Anjos Silva, e do técnico em Agricultura José Iris da Silva, onde participaram da solenidade de assinatura do contrato para construção de casas no Assentamento Adão Preto, através de convênio entre a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 

De acordo com a Superintendência do INCRA em Sergipe, os contratos seguirão para análise do Governo Federal, e posteriormente, liberação do valor de 34 mil reais para construção de cada unidade popular, em três etapas.

Esse valor será transferido diretamente para o assentado. Em cada fase da obra será feita prestação de contas, condição para autorização das demais parcelas. A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Planejamento fará o acompanhamento.

Ao todo 92 casas populares serão construídas, beneficiando as famílias que esperam pelo sonho da casa própria há mais de dez anos.

Mais famílias beneficiadas

O convênio beneficiará, também, as famílias dos Assentamentos Antônio Conselheiro, José de Jesus, Morro da Barriguda, Augusto Bezerra e Daniel Ricardo, totalizando 176 casas populares.

Créditos Fomento Mulher e Semiárido 

O convênio prevê, entre outros benefícios, a liberação de recursos financeiros para o desenvolvimento dos Projetos Fomento Mulher e Fomento Semiárido. Cada família cadastrada poderá receber até 10 mil reais.

Também estiverem na solenidade, representante do Governo do Estado de Sergipe, da empresa responsável pela construção das casas e a comunidade em geral. 




















ASCOM 
PMCSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.