Outras páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Aprovado o projeto que concede redução no ISS da Usina Solar em Canindé de São Francisco/SE

No último dia 01/10, a Câmara de Vereadores, aprovou o projeto de lei que concede redução no ISS (Imposto Sobre Serviço) na construção da Usina de Energia Solar no município de Canindé de São Francisco/SE. 

projeto nº 023/2019 reduz para 2% o ISS durante o período de construção da obra. 

A construção

O início da construção da obra está previsto para o segundo semestre de 2020. De acordo com o diretor do Núcleo do Desenvolvimento Econômico e Social de Sergipe, Joaquim Ferreira, a obra vai gerar mais de mil empregos diretos. Sendo, que a previsão de investimento no Parque de Energia Solar será de mais de 4 bilhões de reais. 

O empreendimento será o segundo maior parque de produção de energia fotovoltaica do mundo, com geração de 1.200 MW, ficando atrás do Tengger Desert Solar Park, localizado na China. 

Nossa opinião

A construção deste grande empreendimento no município de Canindé de São Francisco/SE será a luz no fim do túnel, na questão de arrecadação municipal por parte da Prefeitura, assim como vai contribuir diretamente para a melhoria da economia local, pois o comércio formal e informal vai ser beneficiado, consequentemente, a população.

Ressaltando, que durante o período de viabilização da obra os cofres do município vai receber 2% de ISS, conforme a obra for sendo realizada. Sem esquecer de mencionar os demais impostos que adentrarão ao orçamento da Prefeitura local, uma vez que começar a produção de energia pelo Parque Solar.

Concluímos, que mais uma vez o município de Canindé terá uma grande oportunidade de usar bem os recursos que serão aportados a seu favor. Coisa que não é realidade nesses últimos 30 anos, pós construção da Usina de Energia de Xingó. Ou seja, esperamos que os próximos gestores (prefeitos) tenha clareza de que o dinheiro público deve ser investido na melhoria dos serviços básicos, na Educação, Saúde e na melhoria de vida das pessoas. Do contrário, será mais dinheiro que adentrará os cofres públicos que poderão ser utilizados para satisfazer o bel prazer de uma minoria gananciosa. 

A sociedade canindeense deve ficar de olho aberto para combater e não aceitar, qualquer que seja a posição daqueles que venham de encontro aos interesses do povo deste município. 

Por Valdir Inácio
Tenólogo em Gestão Pública
Fanpage: Muda Canindé
Com contribuição de o Jornal do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.