Outras páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PREFEITO EDNALDO DA FARMÁCIA REPRESENTA GESTORES MUNICIPAIS NA AUDIÊNCIA DA FPI/SE

Na manhã desta quinta-feira, 14, no Clube Altemar Dutra, o prefeito Ednaldo Vieira Barros participou de Audiência Pública da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco em Sergipe (FPI/SE), na ocasião representou os dez gestores dos municípios fiscalizados – Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Feira Nova, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Gararu, Porto da Folha e Canhoba. Ainda comporá o cerimonial a procuradora da República do Ministério Público Federal de Sergipe e coordenadora da FPI, Dra. Lívia Tinôco, o Vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e coordenador da FPI, Maciel Oliveira, o promotor de Justiça do município de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Albérico Luiz Batista Neves, a promotora de Justiça Regional Ambiental de Paulo Afonso/BA e coordenadora do Grupo de Defesa do Rio São Francisco do Ministério Público da Bahia e coordenadora da FPI/BA, Luciana Khoury. 


Durante a audiência foi apresentado aos prefeitos presentes, à sociedade civil, as organizações sociais e demais instituições representadas, os resultados obtidos pelas equipes temáticas durante a operação deflagrada entre os dias 03 a 14 de novembro nos municípios citados. 

Os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho darão encaminhamentos aos desdobramentos da operação nas esferas administrativas, cível e criminal, conforme os relatórios técnicos produzidos pelas equipes temáticas. Considerando, que cada município receberá as notificações para solucionar os problemas apontados. 

Para o prefeito Ednaldo, a operação da FPI/SE é muito importante para a preservação da fauna, flora e do Velho Chico. “O nosso papel é abraçar essa causa e caminhar juntos”. “Sabemos perfeitamente do papel do município nessa força tarefa. Inclusive, o lixo que é produzido no nosso município, hoje é transportado diretamente para um aterro sanitário. Coisa que nunca foi feito antes”, ressaltou. 

O objetivo geral da FPI é melhorar a qualidade ambiental dos recursos naturais da Bacia do São Francisco, através da conservação e revitalização, e a qualidade de vida do povo da região. 

Ainda participaram do evento, os preitos de Nossa Senhora da Glória, Chico dos Correios, de Gararu Elizabeth Freire, secretários e diretores, alunos das escolas Maria do Carmo, Santa Luzia e Agrovila. 

Órgãos e Instituições que integram a FPI/SE 2019 

Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), Ministério Público Federal (MPF), Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Ordem dos Advogados do Brasil Secção Sergipe (OAB/SE), Departamento da Polícia Federal em Sergipe (DPF), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Sergipe (SFA), Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/SE), Marinha do Brasil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (CETAS/IBAMA), Fundação Cultural Palmares (FCP), Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (ADEMA), Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES/SE), Coordenação de Vigilância Sanitária de Sergipe (COVISA/SE), Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP/SE), Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (LACEN), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Superintentência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEDURBS/SERHMA/SE), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO/SE), Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE/SE), Centro da Terra – Grupo Espeleológico de Sergipe (CT/SE), Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA). 

ASCOM 
Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.