Outras páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Canindé de São Francisco

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE, aconteceu na manhã da última sexta-feira, 10, no auditório do Ministério Público, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Canindé de São Francisco/SE, eleitos em 06 de outubro de 2019. 

prefeito Ednaldo Vieira Barros (Ednaldo da Farmácia), Anderson Britto – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Cândida Caroline – secretária de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, o representante do Ministério Público Estadual, o Promotor Substituto Raimundo Bispo Filho, e o representante da Loja Maçônica Canindeense, Ciro Feliciano, compuseram o dispositivo de abertura. Outras autoridades e demais cidadãos também prestigiaram a solenidade. 

Dias antes da posse, 8 e 9 de janeiro, os conselheiros eleitos e seus suplentes foram submetidos a um processo de formação, como previsto no edital de eleição. De acordo com o CMDCA essa formação proporcionará a qualificação dos conselheiros tutelares para atuar de acordo com a legislação vigente.

O Conselho Tutelar é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. São cinco os conselheiros, escolhidos pela população por meio de eleição, com mandato de quatro anos.

Foram empossados os seguintes conselheiros tutelares (titulares): Nathália Leite, Gileno Feitoza, Totinha, Leidjan Leite e Fagner Santos. E os suplentes: Diego Gomes, Sávio Rodrigues, Dinha Nazário,  Jeron filho de Nininho e Debora Feitosa, para exercer um mandato de quatro anos.

Caso você queira saber detalhes do resultada da eleição, cliquei aqui.

Da Redação 
Diário da Cidade Sertão
Com informações da ASCOM/Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Mais fotos clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.