Outras páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeito Ednaldo da Farmácia reúne-se com Diretores Executivos responsáveis pela Usina de Energia Solar

Na noite de quinta-feira, 30, o prefeito Ednaldo Vieira Barros “Ednaldo da Farmácia”, participou de reunião de trabalho com os diretores executivos da ENESF – Empresa Energia do São Francisco.

Na pauta, o andamento do projeto e os encaminhamentos necessários para viabilização do empreendimento a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com os diretores da ENESF Paulo Roberto Fraga Zuch e Joaquim Ferreira, as questões de licenciamento ambiental, de captação de recursos e outras necessárias à viabilização do projeto, já foram superadas. 

Segundo o prefeito Ednaldo da Farmácia, na manhã de hoje (31), houve um alinhamento positivo com o responsável pelo 2º Cartório de Registro Civil e Imóveis - Cláudio Meireles, que se mostrou solícito com a causa e imbuído em contribuir com o sucesso do projeto.

O projeto da construção do Parque de Energia Solar prevê um investimento na ordem de 4 bilhões de reais. Em resumo, milhares de empregos serão gerados no município de Canindé de São Francisco, aquecendo a economia local e da região como um todo. Consequentemente, ajudando a melhorar a vida das pessoas direta ou indiretamente envolvidas.

“O município está dando todo apoio para que o projeto seja realizado. O projeto de lei que concede incentivos fiscais durante a construção da usina, já foi aprovado. O nosso povo merece ser beneficiado com empregos, renda e dias melhores”, ressaltou o prefeito Ednaldo da Farmácia.

Também foi solicitada aos diretores da ENESF a relação da mão de obra que será utilizada durante a construção da usina. O município de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o sistema S e com a ENESF, buscará viabilizar cursos para capacitar os jovens e os demais cidadãos canindeenses.

Ainda estiveram presentes no encontro, Weldo Mariano - presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Eduardo Costa - jornalista, Murilo Vasconcelos Freire – ENESF, Genival Antônio (empresário GG), Maria Leila – professora e esposa de Weldo, assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé, e outros envolvidos.


Da Redação 
por Valdir Inácio
Diário da Cidade Sertão
Com informações da ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.