Outras páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Justiça determina suspensão de greve dos professores da rede municipal em Canindé de São Francisco

De acordo com matéria publicada na página oficial da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco no Facebook, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, José dos Anjos, determinou na noite de segunda-feira (16), a suspensão da greve dos professores da rede municipal de Canindé de São Francisco até o julgamento do mérito da ação cautelar do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE). Caso a decisão seja descumprida está estipulada multa diária de R$ 1.00,00 (mil reais), limitada a R$ 50.00,00 (cinquenta mil reais). Mais informação sobre o processo (202000807295), acesse o sitio do Tribunal de Justiça de Sergipe. 

Os professores da rede municipal de Canindé de São Francisco, dias antes do início das aulas marcado para o dia 12 de março de 2020, decidiram em assembleia da categoria, entrar em greve por tempo indeterminado. Com a medida, mais de 5 mil alunos do sistema de ensino municipal foram impedidos iniciar o ano letivo.

Com essa medida em favor do município de Canindé de São Francisco, a gestão do prefeito Ednaldo Vieira Barros (Ednaldo da Farmácia), por meio da Secretaria Municipal de Educação, avaliará uma nova data para iniciar o ano letivo de 2020. Considerando, o decreto de emergência em saúde expedido pelo Governo do Estado de Sergipe em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

NOVO CORONAVÍRUS (Covid-19)

De acordo com decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas, na segunda-feira (16), o documento elencar as principais medidas para contenção do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe. Por meio do decreto de situação de emergência na saúde pública no Estado de Sergipe, dentre outras ações, ficam suspensos todos os eventos públicos de quaisquer natureza que participem mais de 50 pessoas em ambientes fechados, ou 100 em ambientes abertos, ainda que previamente autorizados, tais como eventos desportivos, shows, passeatas, feiras, eventos científicos ou escolares, comícios, dentre outros.

Ficam suspensas, também, atividades coletivas de cinema, teatro e afins; visitação a presídios e a centros de detenção para menores, pelos próximos 15 dias; atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, pelos próximos 15 dias.

Outras informações sobre o início das aulas na rede municipal de ensino de Canindé de São Francisco serão publicadas nas redes sociais e meios de comunicação.  


Da Redação
por Valdir Inácio
Diário da Cidade Sertão
Com informações da ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.