Outras páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Posto de Saúde da Torre funciona como Unidade de Saúde de Referência do novo Coronavírus em Canindé de São Francisco

Na tarde desta quarta-feira (25), o Posto de Saúde Antônio Apolônio Costa, localizado no Bairro da Torre, começou o atendimento como Unidade de Saúde de Referência para os casos do novo coronavírus no município de Canindé de São Francisco.

A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. E dispõe de uma sala para acolhimento de casos suspeitos da Covid-19, com equipe completa formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e recepcionista para atender a população.


É importante destacar, que os pacientes que apresentem sintomas gripais, devem buscar a unidade básica de saúde da sua área. Essa medida visar não lotar o hospital, evitando aglomeração desnecessária. Já, os pacientes que apresentem os sintomas de: coriza, febre e tosse, devem procurar a Unidade de Saúde de Referência do novo coronavírus.

Caso o paciente opte, pode ligar antes para os números: (79) 3346-1970 ou 98841-2275, os profissionais da saúde darão as orientações para sabe se a pessoa deve ir ou não, ao posto de saúde. 


De acordo com o prefeito Ednaldo da Farmácia, "o município vem fazendo sua parte na prevenção ao enfrentamento a Covid-19. Estamos seguindo as recomendações da OMS, do Ministério da Saúde, e da Secretaria de Estado da Saúde. Criamos o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, criamos decretos regulando atividades comerciais, e reduzindo os serviços da gestão. Nossos profissionais passaram por treinamento com a enfermeira Gerana. Estamos informando a população diariamente das nossas ações, nas redes sociais, serviço de moto som, rádio, panfleto, estamos nos prevenindo. Nesse momento o melhor a fazer é ficar em casa o máximo possível, por nós e pelos nossos", destacou. 

Veja mais fotos, clique aqui.




Fonte: ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Um comentário:

  1. O que será de nós que somos de um grupo de risco:os diabéticos,os hipertensos,as grávidas,as lacta tes,e de uma equipe,de funcionários que nos acompanha,pelo o dia.
    Nosso Posto de Saúde,não tem estrutura suficiente para atender a esses pacientes,não vamos colocar vidas em riscos.
    Tem outros locais para servir como local de apoios a esses grupos de pessoas que estão com os sintomas.
    Se isso acontecer,será nosso fim.
    #Diga Não!

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua visita e comentário.