Outras páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO RECEBE DOAÇÃO DE SEMENTES DA EMBRAPA E GOVERNO DE SERGIPE

O município de Canindé de São Francisco, através da Secretaria da Agricultura, Água e Meio Ambiente, recebeu à doação de 800 kg de sementes de milho e sorgo, sendo 400 kg de cada. As sementes foram adquiridas através de parcerias com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e com a empresa Di Solo, distribuidora de sementes certificadas.

Adotando os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde para a prevenção ao novo coronavírus, as sementes foram doadas no último dia 28/05, beneficiando 27 famílias assentadas no Assentamento Mandacaru I, povoado Curituba. No ato de entrega esteve presentes Ramire Bezerra - secretário da pasta da Agricultura, Franuel Fagner de Souza Santos - assessor do secretário da Seagri, José Iris - técnico Agrícola, Adilson Lima  -  coordenador da Defesa Civil Municipal, e Valdir Inácio - diretor de Comunicação.

“Eu quero agradecer a Secretaria Municipal da Agricultura, a Embrapa e a Seagri pelas sementes. Agradecer também ao prefeito Ednaldo da Farmácia. Nós produtores vamos plantar 10 kg de milho pra fazer silos pra nossos animais”, declarou Maria do Mandacaru I.

Segundo o secretário Ramire, “por trata-se de uma comunidade onde já existe um trabalho de cooperativismo, composta por famílias que em sua maioria sobrevivem da agricultura de subsistência, as pessoas que receberam as poucas sementes, recebemos apenas 40 pacotes de 10 kg de sementes de milho e a mesma quantidade de sementes de sorgo, são adeptas do programa Garantia Safra 2019/2020 (onde a semente servirá para ser utilizada para o plantio ou replantio no programa)”.









Fonte: ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.